04/09/2018

Varão de Cortina

Para sua casa ganhar um toque de elegância, uma boa ideia e investir nos varões de cortina. Por ser um item bastante versátil, é fácil achar um que combine com seu estilo.

Em diferentes cores, acabamentos, tamanhos e espessuras, ele se adapta a sua janela e ao seu gosto facilmente.

Uma boa dica para encontrar o varão de cortina ideal é antes de tudo medir sua janela e procurar um que ultrapasse em média 10cm da abertura da janela de cada lado, ou seja, 20cm maior que a abertura total da janela.

Quanto ao diâmetro, você pode escolher o que melhor combina com seu ambiente. Um resumo para não errar: os de 13mm são recomendados para área de serviço e cozinha, os de 19mm para quarto e os acima de 28mm para cortinas que possuem um peso maior, geralmente as de sala de estar. Quanto maior o diâmetro, mais peso ele irá suportar, então avalie sua cortina antes de comprar o varão.
Se sua janela for muito grande e um varão só não for suficiente para cobri-la, você pode comprar mais varões e conectá-los por uma peça própria para isso, a emenda. O ideal é colocar 2 suportes a cada 2 metros de varão para garantir que não irá entortar.  

E para deixar seu varão de cortina ainda mais bonito, existem vários modelos de ponteiras, para dar um toque especial a sua decoração.

Compartilhe: