03/10/2018

Tecidos para Cortinas

As cortinas são ótimas para dar versatilidade ao ambiente. Em vários modelos de tecido, elas podem se adaptar combinando com a decoração de cada ambiente da casa.

Além de impedir a passagem de luz, elas dão privacidade e conforto. Você só precisa escolher o tecido ideal para cada ambiente, analisando o quanto você quer que passe luminosidade e até os horários mais intensos do sol.

Para maior passagem de luminosidade, escolha um tecido mais fino como por exemplo o voil, super leve e fluido, deixa seu ambiente bem luxuoso. Se você quer um ambiente mais escuro, prefira os modelos com blackout ou tecido mais grosso, como por exemplo a Cortina corta-luz Premium PVC com ilhós + voil.

Uma dica para saber o tamanho do tecido e comprar a cortina com medida correta é medir a largura da janela e multiplicar essa largura por 3, adicione mais 20 a 40cm para o caimento para tecidos mais leves. Já para os tecidos mais grossos, multiplique a largura da janela por 2 e depois adicione de 20 a 40cm.

Para escolher a cortina ideal, você precisa analisar o que combina com seu ambiente. A cor do tecido deve ter harmonia com o restante da decoração. Lembrando de considerar que, se não houver forro, a cor da cortina ficará aparente do lado de fora da casa também.

Com vários modelos de tecido, você encontra cortinas prontas com dimensões padrões no mercado e muito mais baratas do que mandar fazer. Alguns exemplos de cortinas são as de tecido Jacquard e Oxford, com estampas e cores variadas. Se você achar que ela se encaixa perfeitamente, não deixe de compra-las. Você pode “vestir” sua casa com harmonia, basta escolher a que mais combina com seu ambiente!

Compartilhe: