16/05/2018

Profissionais responsáveis por grandes reformas

Quem não deseja ter uma casa dos sonhos? Para isso, a reforma é inevitável.  Para grandes obras, faz-se necessários contratar profissionais habilitados para cada área a ser modificada. Mesmo a fase de obra sendo um período conturbado, com os profissionais certos você evitará stress e ganhará tempo. Vamos conhecer os profissionais responsáveis por cada área da sua reforma:

  1. PARA PROJETAR:

O começo do planejamento dá-se com um projeto. Nessa fase, deve-se contratar um arquiteto ou design de interiores, que serão responsáveis pelo projeto arquitetônico e decorativo do seu lar. Você também irá precisar de um engenheiro, que será responsável por verificar a viabilidade do projeto e verificar se a obra será feita de acordo com as condições estruturais já existentes na casa. E um paisagista, se envolver a parte externa de sua casa como jardins, piscina.

Caso sua obra envolva a parte externa e tenha muitas modificações no terreno, o Topógrafo é o profissional responsável por avaliar o terreno e seus níveis, bem como elaborar os mapas e desenhos da obra.

 

  1. SUPERVISIONAR A OBRA

O engenheiro, juntamente com o mestre de obras que é o responsável por cuidar de sua obra, irão avaliar as condições estruturais de sua casa. Eles deverão saber todas as etapas de sua obra e elaborar um cronograma para você se certificar que tudo está dentro do prazo planejado.

 

  1. AMBIENTES

Levando em conta que estamos pensando em uma grande reforma de uma casa, cada parte do seu ambiente precisa de um profissional específico para que cada um aplique sua função. Podem existir diversos profissionais, isso irá depender do tamanho da obra. Os principais profissionais necessários na obra são: Eletricista, encanador, pedreiro, carpinteiro, armador, serralheiro, gesseiro, pintor, jardineiro.

Embora a obra seja um período turbulento, contrate os profissionais certos e evite problemas futuros. Assim sua reforma irá acontecer conforme o planejado e você terá a casa dos sonhos dentro do prazo estipulado.

 

Compartilhe: