27/04/2018

Os principais temas do varejo abordados na NRF Retail´s Big Show 2018

A NRF Retail's Big Show 2018, abordou sobre as mudanças que o varejo vem enfrentando. Esse setor está sendo transformado devido as mudanças no meio tecnológico e no comportamento do consumidor. Para se manterem no mercado, as empresas precisam buscar inovação.

O papel do varejo para o consumidor final é de se aproximar do cliente, entendendo os valores do cliente e o que ele procura. O consumidor passou a exigir do mercado essa inovação.

Um ponto importante para o varejo é o avanço da tecnologia. Investir em mídia hoje não é o suficiente sem entender o que está por trás dessa demanda.

A inovação para o varejo vem atrelada ao fim do ponto de venda (PDV) convencional. Agora, o PDV passa a se comportar como um site, sem horários predeterminados para funcionar. A propaganda também ganhou novos ares, agora é feita pelos influenciadores.  

Sem inovação e sem entender o que o consumidor final procura, não há diferencial.

Leia mais em https://epocanegocios.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2018/01/principais-licoes-do-nrf-retails-big-show-2018-para-o-varejo-brasileiro.html

Compartilhe: