14/02/2019

Escolhendo a cortina

Você sabe escolher a cortina para cada ambiente da sua casa? Vamos ajudá-lo a entender melhor o que cada ambiente precisa e deixar sua casa funcional e charmosa. Vamos as dicas:
1) Pensando na luminosidade
Se seu ambiente possui muita luminosidade, grande incidência do sol, o que pode acabar danificando móveis ou até afetando seu bem estar no ambiente, opte por cortinas com opção de blackout. Das linhas mais simples até as mais sofisticadas, o investimento depende de quanto você quer gastar. Umas opções são: cortina corta-luz clean PVC com passa varão, cortina corta-luz premium PVC com ilhós, cortina corta-luz premium PVC com ilhós + voil e as cortinas de tecido com ilhós podendo ser lisas ou estampadas.
2) Para combinar com o ambiente
Com o fator luminosidade já definido, agora você precisa combinar a cortina com as demais peças e móveis do seu ambiente. Analisar a cor do sofá, das almofadas, dos móveis, para que tudo tenha uma sintonia e harmonização deixarão seu ambiente mais sofisticado. Você pode escolher entre cortinas lisas, que são mais fáceis de combinar se seu ambiente já possui muitas estampas ou as cortinas estampadas para ambientes mais neutros. Cortinas de tecido Jacquard e Oxford são ótimas opções.

3) Acessórios
Você pode também utilizar acessórios para incrementar sua cortina como pingentes e ponteiras. Uma boa dica é utilizar o varão da mesma cor que os ilhoses, fica visualmente mais elegante. 
Seguindo essas dicas, sua casa terá mais charme e conforto. Modelos de cortinas prontas não faltam, escolha a sua!

Compartilhe: