23/08/2018

Acessórios para Cortina de Varão

Vamos falar aqui sobre alguns itens para instalação de sua cortina de varão.

Argolas são os anéis que prendem a cortina ao varão, podendo ser encontrados em madeira, metal, cromados, coloridos.

Blecaute (blackout ou corta luz)  é o tecido para cortina que veda a passagem de luminosidade feita de PVC ou misturada com outros tecidos.

Cós é a barra da parte superior da cortina, onde irão os aviamentos (ilhós, argolas) que serão costurados.

Ilhoses são aros em torno da abertura do cós para pendurar a cortina no varão.

Ponteira é o acessório que dá acabamento a ponta do varão. Em diferentes modelos, você pode escolher o que mais combina com seu ambiente.

O suporte simples é utilizado quando sua cortina possui apenas um pano, ou seja, um varão. Utilizados principalmente em cortinas compradas prontas onde o tecido principal e forro são presos no mesmo ilhós ou quando for apenas um tecido.

O suporte duplo e triplo para cortinas que possuem 2 ou 3 tecidos não presos no mesmo ilhós, podendo abrir somente o tecido frontal e deixando o blackout, por exemplo, fechado.

Se o varão ultrapassar 2m, deve-se instalar um suporte no meio. Se sua janela for muito grande e um varão só não atender ao tamanho, você pode utilizar a emenda para juntar os varões.

Para facilitar, encontra-se o kit para instalação de varão que contempla o varão, o suporte, as ponteiras e parafusos e buchas necessários para fixação do suporte na parede.

Agora você está pronto para comprar seu varão e sua cortina!

Compartilhe: